Atual campeã, Kuznetsova é eliminada em Stuttgart

A russa Svetlana Kuznetsova foi surpreendida pela chinesa Na Li nesta quarta-feira, e perdeu a chance de defender o título do Torneio de Stuttgart. A atual número cinco do mundo foi derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, pela segunda rodada da competição disputada na Alemanha.

AE, Agência Estado

28 de abril de 2010 | 19h10

Número 16 do ranking, Na Li avançou às quartas de final, onde terá pela frente a vencedora do duelo entre a romena Alexandra Dulgheru e a australiana Samantha Stosur.

Para chegar às quartas, a chinesa teve dificuldade para superar Kuznetsova. Ela chegou a ter o saque quebrado no primeiro set, ao ceder três chances à rival, mas garantiu a parcial com seu eficiente saque.

Na sequência, se manteve melhor que a russa e, sem ter o serviço ameaçado, só teve problemas no final do jogo. Ela só fechou a partida no terceiro match point. "Eu estava muito nervosa no final, meu coração estava a 220km/h", admitiu a chinesa.

Após a eliminação, Kuznetsova seguirá se preparando na temporada no saibro, de olho em Roland Garros, no final de maio. Assim como em Stuttgart, a russa defenderá o título no Grand Slam francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.