Atual campeã, Stosur arrasa rival em estreia no US Open

Atual campeã do US Open, Samantha Stosur mostrou força nesta segunda-feira em sua estreia em Nova York. A australiana só precisou de 51 minutos para atropelar a croata Petra Martic por duplo 6/1 no jogo de abertura do Grand Slam norte-americano, na Arthur Ashe Stadium, a quadra central de Flushing Meadows.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 13h42

Stosur, que vencera Serena Williams na final de 2011, teve um início de jogo fulminante nesta segunda. A australiana venceu 19 pontos em sequência e abriu 4/0 com facilidade. Martic só pontuou pela primeira vez quando Stosur cometeu uma dupla falta. Depois de levar 5/0, a croata venceu seu primeiro game.

Mas não foi além disso. Stosur não teve problemas para se impor novamente no segundo set. E cedeu apenas um game para fechar a parcial e o jogo de estreia, em menos de uma hora. Na segunda rodada, a australiana vai enfrentar a vencedora do confronto entre a romena Edina Gallovits-Hall e a suíça Stefanie Voegele.

Com a vitória desta segunda, Stosur parece ter superado as decepções sofridas neste ano, com tropeços logo na estreia no Aberto da Austrália e nos Jogos Olímpicos. Em Wimbledon, ela também foi ficou aquém do esperado, ao cair na segunda rodada.

Ainda nesta segunda, Anna Tatishvili, da Geórgia, também teve uma vitória tranquila na estreia. Ela superou a francesa Stephanie Foretz Gacon por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenSamantha Stosur

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.