Atual campeão, Bellucci espera estreia difícil em Gstaad

Atual campeão em Gstaad, Thomaz Bellucci admitiu nesta segunda-feira que terá um caminho difícil em busca do terceiro título no saibro suíço. O brasileiro fará sua estreia contra o argentino Federico Delbonis, sensação da semana passada ao eliminar Roger Federer no Torneio de Hamburgo. Delbonis acabou ficando com o vice-campeonato na Alemanha.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2013 | 15h17

"Ele vem de um bom momento, acabou de ser vice-campeão em Hamburgo, tem uma esquerda muito boa e, como eu, gosta de jogar no saibro. Mas também deve estar um pouco cansado pela semana que jogou na Alemanha", avaliou o brasileiro, que caiu para a 113ª posição no ranking atualizado nesta segunda.

Apesar da queda, Bellucci mantém a esperança de brigar por mais um título em Gstaad. "Tenho uma relação muito especial com Gstaad. É um torneio que eu gosto muito jogar, que me sinto bem e espero fazer uma grande semana por aqui", comentou o ainda número 1 do Brasil.

Desta vez, o brasileiro deverá ter um caminho mais duro rumo à final da competição suíça. Se passar por Delbonis na estreia, ele vai cruzar com o espanhol Marcel Granollers, seu algoz em Hamburgo, logo na estreia. A chave ainda conta com o sérvio Janko Tipsarevic, adversário de Bellucci na final do ano passado, além do grande favorito e anfitrião Roger Federer.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de GstaadBellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.