Antonio Lacerda|EFE
Antonio Lacerda|EFE

Atual campeão, Cuevas é eliminado por belga na estreia no Rio Open

Arthur de Greef aplica 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, no favorito

Estadao Conteudo

20 Fevereiro 2017 | 22h10

Atual campeão do Rio Open, o uruguaio Pablo Cuevas decepcionou na sua participação na edição de 2017 do ATP 500, disputado em quadras de saibro. Nesta segunda-feira, o número 30 do mundo deixou o evento logo no seu jogo de estreia ao perder para o belga Arthur de Greef, apenas o 138º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, em 2 horas e 14 minutos.

De Greef precisou passar pelo qualifying para disputar o Rio Open e começou a partida desta segunda com tudo, tanto que abriu 3/0 no primeiro set, depois assegurando a sua vitória por 6/3. Cuevas deu o troco na segunda parcial, em que conseguiu quebra de saque no começo, fez 3/1 e repetiu o placar de 6/3, forçando a realização do tie-break.

O set de desempate foi equilibrado e não teve break points convertidos até o 12º game, quando De Greef quebrou o saque do uruguaio e eliminou precocemente Cuevas. Agora, na próxima rodada, o belga terá pela frente o argentino Nicolas Kicker, que superou, nesta segunda-feira, o italiano Marco Cecchinato, com parciais de 7/5 6/0.

Também na noite desta segunda, em duelo entre tenistas argentinos, Diego Schwartzman superou Renzo Olivo por 6/2, 3/6 e 6/4.

Mais conteúdo sobre:
Rio Open tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.