Atual campeão, Murray estreia com vitória em Cincinnati

Andy Murray estreou com uma vitória tranquila no Masters 1000 de Cincinnati nesta quarta-feira. Atual campeão, o escocês não teve problemas para superar o norte-americano Sam Querrey por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h15min de confronto.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 17h40

Em busca do terceiro título no piso rápido de Cincinnati, Murray enfrentará nas oitavas de final o francês Jeremy Chardy, que eliminou mais cedo o usbeque Denis Istomin por 6/4 e 6/3. Lucky loser, o francês surpreendeu na rodada de abertura ao derrotar o local Andy Roddick, dono de dois troféus em Cincinnati.

Em sua estreia, nesta quarta, Murray fez um duelo equilibrado com Querrey até obter a primeira quebra de saque do jogo, no quinto game, e encaminhar o set inicial. Embalado, faturou nova quebra no início da segunda parcial e não teve problemas para confirmar a vitória.

No piso rápido de Cincinnati, Murray está iniciando sua preparação para o US Open, após conquistar o ouro olímpico na grama de Wimbledon, há duas semanas, nos Jogos de Londres. O tenista da Grã-Bretanha tem boa motivação para competir em alto nível em Nova York, no último Grand Slam do ano, porque poderá superar Rafael Nadal no ranking e recuperar a terceira colocação. O espanhol anunciou nesta quarta que não participará da competição.

Para tanto, Murray tentou dar início a sua preparação na semana passada, no Masters de Toronto. No entanto, não resistiu ao cansaço, em razão da maratona de jogos - foi campeão na chave de simples e vice nas duplas mistas na Olimpíada -, e abandonou o torneio canadense após vencer na estreia.

Ainda nesta tarde, o croata Marin Cilic derrotou o local Jesse Levine por 7/5 e 7/6 (8/6) e se garantiu nas oitavas de final. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic e o espanhol Pablo Andujar, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de CincinnatiMurray

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.