Eric Vidal/Reuters
Eric Vidal/Reuters

Atual número 2 do mundo, Melo vence na estreia em Munique

Ele e o polonês Lukasz Kubot sofreram, mas derrotaram os argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartzman

Estadão Conteúdo

01 Maio 2018 | 10h46

Vindo de resultados irregulares nas últimas semanas, o tenista Marcelo Melo venceu na estreia no saibro do Torneio de Munique. Ele e o polonês Lukasz Kubot sofreram nesta terça-feira, mas derrotaram os argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartzman pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/3 e 10/4.

+ Em retorno após lesão, Bia Haddad cai na estreia no saibro de Praga

Na segunda rodada, que já equivale às quartas de final, Melo e Kubot vão enfrentar o bósnio Mirza Basic e o húngaro Marton Fucsovics. A dupla do brasileiro busca a segunda vitória seguida numa competição, o que não acontece desde o Aberto da Austrália, em janeiro.

Nas últimas semanas, brasileiro e polonês foram eliminados logo na estreia nos Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Montecarlo. No último torneio, em Barcelona, na semana passada, só venceram na estreia.

Nesta segunda-feira, Melo deixou a posição de número 1 do mundo. A queda, contudo, só aconteceu por causa dos critérios de desempate do ranking. Antes empatado com Kubot na ponta, o brasileiro caiu para segundo porque agora tem mais torneios disputados, que é o primeiro critério de desempate.

Mais conteúdo sobre:
tênis Marcelo Melo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.