Áustria e França vão jogar na Copa Davis em aeroporto em 2011

Hangar de 10 mil metros quadrados será transformado em estádio com capacidade para seis mil pessoas

Agência Estado

22 de dezembro de 2010 | 15h04

A Áustria enfrentará a França em uma quadra de saibro em um hangar de aviões na primeira rodada da Copa Davis. O hangar de 10 mil metros quadrados no principal aeroporto do país, a 20 quilômetros ao leste de Viena, e que está sendo utilizado para consertar um Boeing 747 será transformado em um estádio de tênis com capacidade para 6 mil pessoas durante a série entre 4 e 6 de março, anunciou nesta quarta-feira a Federação Austríaca de Tênis.

A federação teve problemas para encontrar uma boa sede, já que não havia nenhuma boa instalação esportiva disponível em Viena. "Estamos contentes por cumprir com o desejo dos jogadores de realizar a partida perto de Viena", afirmou Helmut Dorn, vice-presidente da entidade. "Será realmente divertido jogar ali", comentou o tenista austríaco Jurgen Melzer. "Poderão entrar muitos torcedores, assim esperamos dar-lhes um bom espetáculo".

A Áustria não passa da primeira rodada da Copa Davis desde 1995. Já a França perdeu a final do torneio neste ano para a Sérvia por 3 a 2. Melzer não crê que o barulho dos aviões atrapalhe os jogadores. "Em Flushing Meadows [no US Open] os aviões voam em cima o tempo todo", assinalou. "Espero que nossos torcedores sejam tão barulhentos que não escutemos os aviões".

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisÁustriaFrança

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.