Azarenka abandona jogo e está eliminada em Marbella

Cabeça de chave número um, tenista bielo-russa sofre uma contusão muscular depois de abrir 4 a 0

AE, Agência Estado

09 de abril de 2010 | 16h19

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Marbella, na Espanha, a bielo-russa Victoria Azarenka deu adeus à competição disputada em quadra de saibro, nesta sexta-feira, de uma forma frustrante. Depois de abrir 4 a 0 sobre a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez no primeiro set, ela abandonou a partida por causa de uma lesão muscular.

Com isso, Sanchez, quinta cabeça de chave, avançou às semifinais e irá jogar por uma vaga na decisão contra a compatriota Carla Suarez Navarro, que nesta sexta-feira bateu a alemã Tatjana Malek por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

As outras duas semifinalistas de Marbella também foram definidas nesta sexta. Uma delas será a italiana Flavia Pennetta, segunda cabeça de chave, que derrotou a romena Simona Halep por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7/4).

Para avançar à decisão, Pennetta tentará confirmar o seu favoritismo diante da italiana Sara Errani, que sofreu para vencer a espanhola Beatriz Garcia Vidagany por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/3.

Na última quinta-feira, Vidagany, tenista 258.ª do mundo, aprontou a maior surpresa em Marbella ao eliminar a belga Kim Clijsters, décima colocada do ranking mundial e terceira cabeça de chave da competição.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MarbellaAzarenka

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.