Kimimasa Mayama/Efe
Kimimasa Mayama/Efe

Azarenka bate italiana e avança no Torneio de Tóquio

Bielo-russa eliminou Roberta Vinci por 6/4 e 6/2 e está nas quartas de final no Japão

O Estado de S. Paulo

26 de setembro de 2012 | 11h19

TÓQUIO - Sem maiores problemas para confirmar o seu favoritismo, a bielo-russa Victoria Azarenka venceu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Tóquio.

Líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição realizada em piso sintético, a tenista da Bielo-Rússia fez o último jogo do dia no torneio de simples na capital japonesa e agora medirá forças com a alemã Angelique Kerber em confronto que valerá uma vaga nas semifinais.

Poucas horas antes de Azarenka vencer nesta quarta, Kerber arrasou a polonesa Urszula Radwanska por duplo 6/1 nas oitavas de final. A bielo-russa pegará a alemã pela terceira vez no circuito profissional, sendo que levou a melhor sobre a adversária em duas oportunidades neste ano, no Torneio de Indian Wells e na Olimpíada de Londres.

Esse foi o terceiro triunfo de Azarenka em três duelos com Roberta Vinci, derrotada pela adversária anteriormente nas edições de 2009 e 2011 em Roland Garros, também em sets diretos como nesta quarta-feira.

Para voltar a superar a adversária, Azarenka aproveitou duas de seis chances de quebrar o saque da rival no primeiro set, no qual a italiana chegou a converter um de três break points. Já na segunda parcial, a tenista número 1 do mundo foi feliz nas três oportunidades que teve de ganhar games no serviço da adversária, que só conseguiu uma quebra em sete possíveis. E o último break point convertido pela bielo-russa decretou a vitória por 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.