Azarenka derruba Serena e é campeã em Doha

Dando adeus à condição de número um do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenko derrotou a nova dona do posto Serena Williams com parciais de 7-6, 2-6 e 6-3 e faturou o título do Aberto do Catar neste domingo.

Reuters

17 de fevereiro de 2013 | 17h59

Serena Williams vai substituir Azarenka no topo da lista da WTA quando a atualização for divulgada na segunda-feira, mas a norte-americana não conseguiu encerrar a semana com seu 48º título em simples, e ainda viu sua adversária ampliar seu recorde em 2013 para 14-0 (14 vitórias e nenhuma derrota).

A estratégia de Serena deu certo apenas no segundo set, quando seu jogo brilhou tanto quanto o anel de diamantes em seu braço direito, mas foi a campeã do Aberto da Austrália quem acabou se dando melhor na terceira parcial.

A bielorrussa chegou a liderar por 3-0 e manteve a vantagem, tirando o brilho de Serena Williams com um saque forte, sem chances de devolução, em uma partida que durou duas horas e meia.

Para não deixar dúvidas sobre sua condição de número um do mundo no momento, Azarenka comemorou seu segundo título seguido no Catar apontando para o belo céu de Doha.

(Por Pritha Sarkar)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISCATARAZARENKASERENA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.