Azarenka desiste de jogar em Dubai por lesão no pé

A bielo-russa Victoria Azarenka anunciou nesta terça-feira que não irá participar do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A tenista, que está em segundo lugar no ranking da WTA, desistiu de participar da competição por causa de uma leão óssea no pé. Na sua estreia, na segunda rodada, ela iria enfrentar a vencedora do jogo entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a russa Nadia Petrova.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2013 | 09h24

Azarenka se contundiu na semana passada, durante a disputa do Torneio de Doha. Mesmo assim, a bielo-russa seguiu na competição e conquistou no último domingo o título ao derrotar na decisão a norte-americana Serena Williams.

Com um excelente início de temporada, Azarenka foi campeã do Aberto da Austrália e parou nas semifinais do Torneio de Brisbane ao desistir de enfrentar Serena por estar lesionada.

Apesar disso, Azarenka perdeu a condição de líder do ranking da WTA nesta segunda-feira, na última atualização da lista. A bielo-russa tinha a chance de reconquistar a liderança nesta semana, dependendo dos resultados do Torneio de Dubai, mas a sua desistência garante que Serena continuará sendo a número 1 do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.