Azarenka desiste e Sharapova pega Wozniacki na semi

A russa Maria Sharapova contou com a sorte nesta sexta-feira para alcançar a semifinal do Torneio de Roma. Após perder o primeiro set por 6/4, a ex-número 1 do mundo não precisou reagir no placar para vencer a partida contra a bielo-russa Victoria Azarenka, que abandonou no início da segunda parcial.

AE, Agência Estado

13 de maio de 2011 | 16h48

Superior no set inicial, Azarenka apresentou dores no cotovelo direito e, após receber atendimento médico em quadra, desistiu da partida. Sharapova liderava a parcial por 3/0 e herdou a vaga na semifinal depois de 1h23min de duelo. No sábado, a russa terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo.

Com o abandono, Azarenka levantou mais uma vez questionamentos sobre seu preparo físico. Foi sua terceira desistência somente neste ano e a nona, somando a temporada passada. Em 2011, ela desistiu nas quartas de final em Indian Wells e na estreia em Stuttgart. Depois de competir na Alemanha, ela chegou à final em Madri, no domingo passado.

Mais cedo, nesta sexta, a australiana Samantha Stosur eliminou Francesca Schiavone, última tenista da casa ainda viva na chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Na semifinal, Stosur enfrentará a chinesa Na Li, algoz da húngara Greta Arn (6/3 e 6/1).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.