Azarenka e Kvitova avançam à 3ª rodada em Wimbledon

Favoritas ao título, a atual campeã Petra Kvitova e a número dois do mundo Victoria Azarenka avançaram à terceira rodada de Wimbledon com boas vitórias nesta quinta-feira. Atual quarta colocada do ranking, a checa derrotou a britânica Elena Baltacha por 6/0 e 6/4.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2012 | 19h35

Em busca da vaga nas oitavas de final, Kvitova enfrentará a norte-americana Varvara Lepchenko, que despachou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/6 (7/4) e 6/4, nesta quinta.

Azarenka, por sua vez, superou a suíça Romina Oprandi, por 6/2 e 6/0. Sua adversária só será definida nesta sexta porque o duelo entre a espanhola Anabel Medina Garrigues e a eslovaca Jana Cepelova foi suspenso nesta quinta por falta de luz natural. O confronto estava empatado por 7/6 (9/7) e 6/7 (5/7).

Ainda nesta quinta, a sérvia Ana Ivanovic derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko, por 6/3 e 7/6 (7/3), enquanto a italiana Francesca Schiavone venceu a checa Kristyna Pliskova por duplo 6/4.

A alemã Julia Goerges bateu a bielo-russa Anastasiya Yakimova e a russa Nadia Petrova eliminou a húngara Timea Babos. Já a francesa Marion Bartoli, nona cabeça de chave, se despediu do torneio ao cair diante da croata Mirjana Lucic.

Também avançaram nesta quinta a casaque Yaroslava Shvedova, a checa Klara Zakopalova, a austríaca Tamira Paszek e a belga Yanina Wickmayer.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonKvitovaAzarenka

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.