Azarenka ganha fácil na estreia como número 1

Em seu primeiro jogo desde que conquistou o título do Aberto da Austrália e virou a número 1 do mundo, no final de janeiro, a tenista bielo-russa Victoria Azarenka estreou com vitória tranquila no Torneio de Doha, nesta quarta-feira, no Catar. Em apenas 1 hora, ela arrasou a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.

AE, Agência Estado

15 de fevereiro de 2012 | 16h37

Como cabeça de chave número 1 em Doha, torneio que distribui US$ 2,2 milhões em prêmios, Azarenka estreou direto na segunda rodada. Assim, ela passou para as oitavas de final, quando irá enfrentar a romena Simona Halep, que ganhou da checa Iveta Benesova, também nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Enquanto Azarenka confirmou o favoritismo e ganhou com facilidade na estreia, a sérvia Ana Ivanovic decepcionou na segunda rodada do Torneio de Doha. Ex-número 1 do mundo - ocupa atualmente a 19ª colocação no ranking -, ela perdeu nesta quarta-feira para a checa Petra Cetkovska por duplo 6/4 e acabou sendo eliminada.

Outra eliminada precocemente foi a alemã Angelique Kerber. Mesmo embalada pelo título do Torneio de Paris, conquistado no último domingo, ela perdeu nesta quarta-feira em Doha, ao levar 6/4 e 6/1 da búlgara Tsvetana Pironkova. Agora, a adversária da tenista da Bulgária nas oitavas de final será a francesa Marion Bartoli.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de Doha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.