John G Mabanglo/EFE
John G Mabanglo/EFE

Azarenka vence na estreia do US Open

Tenista bielo-russa venceu a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com um duplo 6/3

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 14h58

A bielo-russa Victoria Azarenka não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo, nesta terça-feira, em sua estreia nesta edição do US Open. Quarta cabeça de chave em Nova York, ela venceu a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Com o resultado, Azarenka se credenciou para enfrentar na segunda rodada do Grand Slam norte-americano a argentina Gisela Dulko, que nesta terça estreou com vitória sobre a canadense Rebecca Marino por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

O US Open é o único Grand Slam em que Azarenka nunca conseguiu alcançar as quartas de final. E, nesta edição do torneio, ela tem grandes chances de medir forças com a norte-americana Serena Williams já na terceira rodada. Na quinta colocação do ranking mundial, a bielo-russa mostrou muita força nesta terça no saque, com o qual ganhou 77% dos pontos que disputou utilizando o seu segundo serviço, aproveitamento melhor do que o obtido com o primeiro (72%).

Outras duas cabeças de chave da competição, a australiana Samantha Stosur e a polonesa Agnieszka Radwanska, respectivas nona e 12.ª maiores favoritas, conheceram nesta terça as suas adversárias na segunda rodada. A primeira delas terá pela frente a norte-americana Coco Vandeweghe, que estreou com vitória sobre a italiana Alberta Brianti por 7/5 e 6/3. Já Radwanska irá encarar a alemã Angelique Kerber, que bateu a tenista local Lauren Davis por 7/6 (7/3) e 6/3.

Em outros confrontos já encerrados nesta terça pela chave feminina do US Open, a belga Yanina Wickmayer venceu Sorana Cirstea por 6/1 e 7/5, a alemã Sabine Lisicki bateu a ucraniana Alona Bondarenko por duplo 6/3, a italiana Flavia Pennetta derrotou a francesa Aravane Rezai por 6/1 e 6/4, a estoniana Kaia Kanepi superou a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 6/4 e 6/3, a croata Mirjana Lucic eliminou a neozelandesa Marina Erakovic com 6/4, 2/6 e 6/4, a russa Maria Kirilenko passou pela sua compatriota Ekaterina Makarova com 6/4, 1/6 e 7/6 (7/3) e a espanhola Silva Soler despachou a japonesa Kimiko Date-Krumm por duplo 7/6.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenVictoria Azarenka

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.