Azarenka vence Radwanska e vai à final em Doha

A bielo-russa Victoria Azarenka perderá a condição de líder do ranking da WTA na próxima atualização da lista, mas segue na luta pelo título do Torneio de Doha, no Catar. Neste sábado, a atual bicampeã do Aberto da Austrália se classificou para a final ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

AE, Agência Estado

16 de fevereiro de 2013 | 15h09

Agora, Azarenka aguarda a definição da sua adversária na final do Torneio de Doha, que sairá da partida entre a norte-americana Serena Williams, exatamente a tenista que vai assumir a liderança do ranking da WTA na próxima segunda-feira, e a russa Maria Sharapova.

A vitória deste sábado confirmou o excelente retrospecto de Azarenka diante de Radwanska. A tenista bielo-russa triunfou em 11 de 14 confrontos com a tenista polonesa, incluindo os sete últimos, e segue na defesa do seu título de 2012 no Catar.

O domínio de Azarenka se repetiu neste sábado. Ela conseguiu quatro quebras de serviço em 10 oportunidades e só perdeu o seu saque apenas uma vez, na única chance que Radwanska teve no jogo. Assim, se manteve na luta pelo título do Torneio de Doha, que pode servir como um consolo para a perda da liderança do ranking da WTA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.