Baghdatis bate alemão e encara Djokovic em semifinal

O cipriota Marcos Baghdatis, ex-número oito do mundo, conquistou vaga na semifinal do Torneio de Dubai, nesta quinta-feira, ao superar o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1.

AE, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2010 | 17h53

Na sexta, o atual número 37 do ranking terá pela frente o principal favorito ao título, o atual campeão Novak Djokovic, 2.º da lista da ATP. Ele despachou o croata Ivan Ljubicic de virada nesta quinta.

Para alcançar a semifinal, Baghdatis teve trabalho para se impor diante de Berrer no primeiro set. O cipriota não aproveitou nenhuma das quatro chances de quebra e precisou do tie-break para sair em vantagem.

A segunda parcial foi mais tranquila. Ele faturou duas quebras, das 11 oportunidades cedidas pelo adversário, e garantiu seus saques, sem ser ameaçado. Para tanto mostrou força no fundamento. Acertou 90% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e assegurou a vitória após 1h38min de confronto.

Mais cedo, o russo Mikhail Youzhny bateu o sérvio Janko Tipsarevic, algoz do favorito Andy Murray, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Youzhny disputará a outra semifinal com o austríaco Jurgen Melzer, que eliminou o croata Marin Cilic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.