Bartoli bate Wickmayer e pega Venus na semi em Miami

A tenista francesa Marion Bartoli se tornou na noite desta terça-feira a segunda semifinalista do Torneio de Miami. No duelo contra a belga Yanina Wickmayer, que reuniu atletas separadas apenas por uma posição no ranking da WTA, o esperado equilíbrio se confirmou. Mesmo assim, Bartoli foi melhor nos momentos decisivos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h59 de jogo.

AE, Agência Estado

30 de março de 2010 | 23h06

Número 15 do mundo e 13.ª cabeça de chave, a tenista da França chegou para a partida embalada pela vitória sobre a russa Svetlana Kuznetsova, primeira favorita no piso duro da Flórida. Mas Wickmayer, 14.ª colocada no ranking mundial e 12.ª cabeça em Miami, foi uma adversária à altura. No jogo, a belga chegou a salvar oito de 15 oportunidades de quebra, sete só no primeiro set.

Nas semifinais, Bartoli terá pela frente a norte-americana Venus Williams, três vezes campeã em Miami (1998, 1999 e 2001). Atual número 5 do mundo, Venus tentará vingar a derrota sofrida para a francesa no ano passado, na final do Torneio de Stanford. No confronto direto, cada tenista tem uma vitória a seu favor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.