Bartoli desiste de jogo e cai em estreia na China

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Guangzhou, a tenista francesa Marion Bartoli foi eliminada logo na estreia da competição chinesa, nesta terça-feira, ao desistir do duelo que travava com Kai-Chen Chang, de Taiwan, quando perdia o primeiro set por 4 a 3.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 10h01

Atual décima colocada do ranking mundial, Bartoli foi até às quartas de final do US Open, no início deste mês, quando acabou eliminada pela russa Maria Sharapova do último Grand Slam desta temporada.

Com a eliminação inesperada de Bartoli, Kai-Chen Chang enfrentará na segunda rodada em Guangzhou a sua compatriota Su-Wei Hsieh, que na estreia passou pela russa Nina Bratchikova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Já a chinesa Jie Zheng, segunda cabeça de chave da competição e atual 22.ª colocada do ranking da WTA, confirmou favoritismo em sua estreia nesta terça-feira. Ela passou pela taiwanesa Yung-Jan Chan ao contar com a desistência da adversária quando vencia o primeiro set por 5/3.

Outras quatro cabeças de chave que avançaram à segunda rodada nesta terça foram a romena Sorana Cirstea, a polonesa Urszula Radwanska, a francesa Alize Cornet e a chinesa Shuai Peng. Já a romena Monica Niculescu, listada como sexta maior favorita ao título, acabou caindo na estreia diante da francesa Mathilde Johansson, que venceu com parciais de 7/5 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.