Bartoli e Kerber se garantem na semifinal em Eastbourne

Principais cabeças de chave do Torneio de Eastbourne após as eliminações precoces de Agnieszka Radwanska, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki, a francesa Marion Bartoli e a alemã Angelique Kerber venceram seus jogos nesta quinta-feira e garantiram vaga nas semifinais da competição inglesa preparatória para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2012 | 14h22

Quarta pré-classificada em Eastbourne, Bartoli ficou a só um passo da final ao derrotar a checa Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Com isso, ela se credenciou para enfrentar agora a austríaca Tamira Paszek, que nesta quinta bateu a búlgara Tsvetana Pironkova, também por 2 a 0, com 6/0 e 6/4.

Já Angelique Kerber, a quinta cabeça de chave no torneio inglês disputado em quadras de grama, avançou à semifinal ao derrotar a russa Ekaterina Makarova por 6/2 e 6/4. Com isso, ela lutará para alcançar a decisão em confronto diante da checa Klara Zakopalova, que se classificou ao vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/3 e

7/5.

A programação do dia em Eastbourne foi atrapalhada pela chuva, que atrasou o término dos jogos do torneio feminino, enquanto os quatro duelos do torneio masculino que estavam previstos para acontecer nesta quinta e valeriam pelas quartas de final acabaram adiados por causa do tempo ruim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.