Bartoli e Petkovic avançam às quartas em Estrasburgo

As favoritas não decepcionaram nesta quarta-feira no Torneio de Estrasburgo, na França. Primeira cabeça de chave, a tenista local Marion Bartoli não precisou se esforçar para alcançar as quartas de final. Sua rival, a britânica Elena Baltacha, desistiu da partida.

AE, Agência Estado

18 de maio de 2011 | 18h42

Bartoli terá pela frente agora a checa Lucie Hradecka, oitava cabeça de chave, que eliminou nesta quarta a local Stéphanie Foretz Gacon por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Já alemã Andrea Petkovic, segunda favorita ao título, precisou superar a chinesa Shuai Zhang, por 6/1 e 6/3, para seguir na competição. Nas quartas, Petkovic vai duelar com a russa Maria Kirilenko, quinta cabeça de chave, que derrotou a espanhola Laura Pous-Tio: 6/3, 3/6 e 7/6 (7/5).

Também avançaram a russa Nadia Petrova, quarta favorita, ao despachar a local Alizé Cornet (2/6, 6/2 e 6/2) e a eslovaca Daniela Hantuchova, algoz da também local Mathilde Johansson (6/4 e 6/2). As duas vencedoras vão se enfrentar nas quartas de final.

A outra partida da próxima fase terá a espanhola Anabel Medina Garrigues e a croata Mirjana Lucic. Medina bateu a sérvia Bojana Jovanovski (6/2 e 6/0), enquanto Lucic derrotou a australiana Jelena Dokic (6/2 e 6/2).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.