Bartoli e Schiavone caem em Dubai e Radwanska avança

A rodada inicial do Torneio de Dubai começou a derrubar as primeiras cabeças de chave nesta terça-feira. Martion Bartoli e Francesca Schiavone, pré-classificadas respectivamente como sexta e sétima maiores favoritas ao título, foram eliminadas logo na estreia. A tenista da França perdeu para a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, enquanto a italiana foi superada pela sérvia Ana Ivanovic por 6/1 e 7/5.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2012 | 18h27

Já a polonesa Agnieszka Radwanska, quinta cabeça de chave, fez valer o seu favoritismo ao começar a sua caminhada nos Emirados Árabes derrotando a canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (6/8) e 7/5.

A derrota de Schiavone, entretanto, não pode ser considerada uma surpresa, pois Ivanovic, atual 18.ª colocada do ranking, já foi a tenista número 1 do mundo e acumulou nesta terça a sua quarta vitória em quatro jogos contra a italiana. Já Bartoli, hoje na sétima posição da WTA, defendia um retrospecto positivo de cinco triunfos e três derrotas em oito partidas diante da chinesa Peng.

Com sua vitória na estreia, Ivanovic terá pela frente na segunda rodada a russa Maria Kirilenko, que na última segunda-feira superou a romena Monica Niculescu por 6/3 e 6/0. Peng, por sua vez, irá enfrentar na próxima fase a eslovaca Daniela Hantuchova, que nesta terça bateu a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 1, de virada, com 1/6, 7/5 e 7/6 (7/4). Já Radwanska medirá forças com a israelense Shahar Peer, que na última segunda derrotou Fatma al-Nabhani, de Omã, por 2 a 0 (6/3 e 6/1).

Em outro duelo disputado nesta terça, a checa Lucie Safarova venceu a croata Petra Martic por 2 sets a 1, com 6/3, 5/7 e 6/3, e enfrentará na segunda rodada a australiana Samantha Stosur, quarta cabeça de chave em Dubai.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, pré-classificada como terceira maior favorita ao título, soube nesta terça também que irá encarar na próxima fase a romena Simona Halep, que passou pela russa Anastasia Pavlyuchenkova com parciais de 6/4 e 6/2.

A checa Iveta Benesova também foi à segunda rodada nesta terça ao contar com a desistência da eslovaca Dominika Cibulkova quando vencia o primeiro set por 3 a 1. Desta forma, irá enfrentar a alemã Sabine Lisicki.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.