Bartoli e Schiavone estreiam com vitória em Dubai

A italiana Francesa Schiavone e a francesa Marion Bartoli confirmaram o favoritismo na estreia da chave principal do WTA de Dubai, torneio que começou a ser disputado neste domingo nos Emirados Árabes.

AE, Agencia Estado

14 de fevereiro de 2010 | 17h31

Bartoli, a 11.ª cabeça de chave da competição, se garantiu na segunda rodada ao vencer a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com tranquilos 6/2 e 6/0. Com o resultado, a tenista francesa agora espera pela ganhadora do duelo entre a suíça Patty Schnyder e a romena Alexandra Dulgheru para saber quem irá encarar na próxima fase.

Cabeça de chave número 14 da competição, Schiavone passou para a segunda rodada ao derrotar a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Com o resultado, ela terá pela frente agora a ucraniana Kateryna Bondarenko, que neste domingo bateu a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 1, com 6/3 e 6/1.

Mas, se Bartoli e Schiavone confirmaram o favoritismo na estreia, a chinesa Jie Zheng, listada como 16.ª cabeça de chave, acabou superada na estreia pela australiana Alicia Molik, que veio do torneio qualificatório e surpreendeu ao vencer por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/2.

Já a ucraniana Kateryna Bondarenko foi a primeira a avançar à segunda rodada no WTA de Dubai ao derrotar a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/3 e 6/1. Com o feito, ela vai buscar uma vaga mas oitavas de final contra a bielo-russa Victoria Azarenka, sexta colocada do ranking mundial e quarta cabeça de chave em Dubai.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.