Carmen Jaspersen/AFP
Carmen Jaspersen/AFP

Bautista Agut vence russo e enfrentará algoz de Zverev na semifinal em Halle

Espanhol vai jogar contra o croata Borna Coric após derrotar Karen Khachanov por 2 sets a 1

Estadão Conteúdo

22 Junho 2018 | 16h30

Quarto cabeça de chave do Torneio de Halle, o espanhol Roberto Bautista Agut se garantiu na semifinal do ATP 500 alemão realizado em quadras de grama ao vencer nesta sexta-feira o russo Karen Khachanov por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/3.

+ Melo e Kubot salvam dois match points, vencem de virada e vão à final em Halle

+ Djokovic fatura 800ª vitória na carreira e vai à semifinal em Queen's

Com o triunfo suado obtido após 2h11min de confronto, o atual 16º tenista do ranking mundial avançou para enfrentar na próxima fase o croata Borna Coric, que em outro duelo desta sexta derrotou o italiano Andreas Seppi por 7/5 e 6/3.

Hoje na 34ª posição da ATP, Coric foi o responsável pela surpreendente eliminação do alemão Alexander Zverev, hoje o terceiro tenista do mundo, já na estreia do ídolo da casa na competição que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 2 de julho, em Londres.

A outra semifinal em Halle vai reunir Roger Federer, número 1 do ranking e atual campeão, contra o norte-americano Denis Kudla. O suíço joga em busca do seu décimo título do torneio alemão e do 99º troféu de simples de sua carreira.

EM LONDRES

Em outra partida encerrada no final da programação de confrontos do dia em mais um evento desta temporada de grama, o francês Jeremy Chardy se classificou para a semifinal do Torneio de Queen's, em Londres, ao bater o norte-americano Frances Tifoe por duplo 6/4.

Assim, ele se credenciou para encarar na próxima fase o sérvio Novak Djokovic, ex-líder da ATP e atual 22º colocado, que horas mais cedo eliminou o francês Adrian Mannarino com parciais de 7/5 e 6/1 pelas quartas de final.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.