Julio Cesar Aguilar/AFP
Julio Cesar Aguilar/AFP

Beatriz Haddad busca virada, elimina Bouzkova e avança à semifinal em Monterrey

Finalista de duplas no último Aberto da Austrália, a brasileira volta a disputar uma semifinal de simples após três anos; próxima adversária será a canadense Leylah Fernandez

Redação, Estadão Conteúdo

05 de março de 2022 | 09h47

Beatriz Haddad Maia garantiu vaga na semifinal do WTA 250 de Monterrey ao vencer a checa Marie Bouzkova, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7), na madrugada deste sábado. O jogo disputadíssimo foi definido após longas 3 horas e 22 minutos de disputa, com direito a três match points salvos pela brasileira no tie break do terceiro set.

Finalista de duplas no Aberto da Austrália de 2022, decisão perdida para as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, ao lado da parceira Anna Danilina, Bia volta a disputar uma semifinal de simples após três anos. A última foi em abril de 2019, em Bogotá. Antes, já havia atingido a fase no WTA de Seul, em 2017, quando chegou à final e ficou com o vice-campeonato após perder para Jelena Ostapenko.

Nas semifinais de Monterrey, a brasileira vai enfrentar Leylah Fernandez, canadense de apenas 19 anos. A jovem e talentosa tenista avançou à semifinal depois de eliminar a chinesa Wang Qiang por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 (4/7) e 4/6.

Já a outra semi será disputada entre a colombiana Camila Osorio e a espanhola Nuria Parrizas-Diaz. Osorio se classificou ao eliminar a ucraniana Elina Svitolina, que chegou a ameaçar não disputar o torneio, como forma pressionar os organizadores a impedirem uso de símbolos nacionais por tenistas russas e de Belarus, em razão da invasão à Ucrânia.

As exigências foram acatadas e ela participou normalmente do torneio, eliminando a russa Anastasia Potapova no primeiro duelo e jogando com peças de roupa amarelas e azuis, cores da bandeira ucraniana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.