Beck surpreende e elimina Troicki em São Petersburgo

O eslovaco Karol Beck, 81.º do ranking, protagonizou a primeira grande surpresa do ATP de São Petersburgo, na Rússia, nesta segunda-feira. Diante do sérvio Viktor Troicki, terceiro favorito, ele venceu por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 6/4) em 2 horas e 33 minutos e avançou para a segunda rodada da competição.

AE, Agencia Estado

26 de outubro de 2009 | 17h41

Ao longo da partida, o eslovaco teve sete break points, mas converteu apenas dois. Ele também apresentou bom desempenho no saque e conquistou oito aces. Este foi o segundo ano consecutivo que Troicki, 31.º do ranking, perde na rodada inicial de São Petersburgo - em 2008, caiu diante de Andy Murray.

O próximo adversário de Karol Beck será o alemão Bjorn Phau, que não teve a menor dificuldade contra o convidado russo Stanislav Vovk e venceu por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Já Denis Istomin, do Usbequistão, também passou fácil pelo alemão Rainer Schuettler por duplo 6/4 e pode ter agora um confronto complicado na segunda rodada. Ele aguarda o vencedor da partida entre Andrey Golubev e Mikhail Youzhny, principal favorito do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.