Becker e Tanasugarn são campeões em Hertogenbosch

Deu a lógica nas finais do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Neste sábado, o alemão Benjamin Becker venceu a decisão no masculino, derrotando o tenista local Raemon Sluiter, que voltou recentemente de sua aposentadoria e ainda está sem ritmo de jogo. Já na final feminina, a tailandesa Tamarine Tanasugarn venceu a jovem belga Yanina Wickmayer e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 15h36

Atual número 82 do ranking mundial, Becker precisou de 1h15 para superar Sluiter, que figura apenas na 866.ª posição da ATP. O alemão teve o domínio da partida e não permitiu sequer uma possibilidade de quebra, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Além disso, teve um ótimo aproveitamento nos pontos de primeiro serviço, de 87%. Sluiter, por sua vez, não conseguiu fazer valer sua experiência, e teve seu saque quebrado por três vezes.

Na decisão do torneio feminino, Tanasugarn mostrou mais uma vez porque se dá bem na grama de Hertogenbosch. A tenista tailandesa, número 47 do mundo, teve uma boa atuação para conquistar o bi na Holanda. Com um primeiro saque eficiente, ela conseguiu segurar o ímpeto de Wickmayer, de apenas 19 anos. Em 1h44 de jogo, Tanasugarn, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. A tenista de 32 anos permaneceu segura e salvou sete possíveis quebras.

O Torneio de Hertogenbosch, disputado na grama, serve como preparatório para o Grand Slam de Wimbledon. A disputa em Londres começa já nesta segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.