Divulgação
Divulgação

Begu vence e encara porto-riquenha na semifinal do WTA de Florianópolis

Romena derrotou Nao Hibino por 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

03 de agosto de 2016 | 18h26

Sem grandes dificuldades, a romena Irina-Camelia Begu confirmou o favoritismo, nesta quarta-feira, e despachou a japonesa Nao Hibino, em confronto válido pelas quartas de final do WTA de Florianópolis. Todas as tenistas brasileiras já foram eliminadas da competição.

Irina-Camelia Begu, segunda cabeça de chave do torneio e atual 30ª do ranking, superou Hibino, a sétima favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Sua adversária na semifinal será a porto-riquenha Monica Puig, terceira cabeça de chave, que também venceu uma rival japonesa, Naomi Osaka, por 6/3 e 6/4.

Do outro lado da chave, destaque para a húngara Timea Babos, que derrotou a quarta favorita Jelena Ostapenko por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

A adversária na semifinal da húngara, 44ª do ranking da WTA, será a romena Ana Bogdan. Com certa tranquilidade, ela superou a ucraniana Lyudmyla Kichenok, algoz da brasileira Teliana Pereira na primeira rodada, por 2 a 0, com duplo 6/3.

Ana Bogdan foi responsável por derrotar a principal favorita da competição, a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, nas oitavas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.