Divulgação
Divulgação

Begu vence e encara Timea Babos na final do WTA de Florianópolis

Romena derrotou Monica Puig por 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

04 de agosto de 2016 | 17h09

A tenista romena Irina-Camelia Begu segue fazendo uma sólida campanha no WTA de Florianópolis. Na semifinal desta quinta-feira, sem sofrer pressão, ela superou a porto-riquenha Monica Puig, terceira favorita do torneio, e avançou à decisão.

Segunda cabeça de chave, Begu precisou de apenas 1h22min para despachar a adversária por 2 sets a 0 (duplo 6/3). Com um jogo agressivo e constante, a romena terminou a partida com 9 aces - contra nenhum de Puig. Desde o início da competição, ela perdeu apenas um set.

Sua adversária na final será a húngara Timea Babos, sexta cabeça de chave, que eliminou a surpresa romena Ana Bogdan. Após um primeiro set equilibrado, Babos se impôs e venceu o segundo com relativa tranquilidade, fechando o confronto em 7/6 (10/8) e 6/3. Babos e Begu se enfrentaram uma vez, no Marrocos, em 2012, e a romena venceu por 2 a 0.

As duas tenistas, aliás, conheceram nesta quinta suas adversárias na Olimpíada do Rio: Timea Babos enfrenta a checa Petra Kvitova, enquanto Irina-Camelia Begu terá pela frente a japonesa Nao Hibino, eliminada por ela nas quartas de final do WTA de Florianópolis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.