Pablo Gianinazzi/EFE
Pablo Gianinazzi/EFE

Belga Mertens confirma favoritismo e conquista torneio da WTA na Suíça

Ótimo desempenho no saque foi fundamental para sacramentar a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2

Estadão Conteúdo

15 de abril de 2018 | 16h10

A belga Elise Mertens confirmou o favoritismo neste domingo, superou a bielo-russa Aryna Sabalenka por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e conquistou o título do Torneio de Lugano, na Suíça.

+ Leia mais notícias sobre tênis

+ Espanhol Andujar volta a faturar título no circuito da ATP no Marrocos

+ Com amigos influentes, Federer vira referência fora do tênis

Segunda cabeça de chave e 20ª colocada no ranking da WTA, Mertens contou com o bom desempenho no saque para sacramentar a conquista. Embora a adversária tenha feito mais aces - três contra um -, a belga venceu 76% dos pontos jogados com o primeiro serviço e 58% com o segundo. Não deu, assim, muitas chances para Sabalenka, 61ª do mundo.

Esse foi o segundo título na temporada da tenista de 22 anos - ganhou também o Torneio de Hobart, na Austrália - e o terceiro na carreira. Já Sabalenka, de apenas 19 anos, disputava a sua segunda final - e foi vice pela segunda vez.

COLÔMBIA

Também neste domingo, na decisão do Torneio de Bogotá, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova surpreendeu a espanhola Lara Arruabarrena, quinta favorita e 79ª do mundo, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Apenas a 132ª do ranking, Schmiedlova conquistou o terceiro título da carreira e o primeiro na temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.