Bélgica vence o 3º jogo e elimina Suécia na Copa Davis

A modesta equipe da Bélgica foi a responsável por decidir o primeiro dos dez confrontos disputados na Copa Davis, neste fim de semana. Jogando em casa, em Bruxelas, os belgas venceram a terceira partida seguida contra a Suécia e garantiram vaga no Grupo Mundial, em 2013.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 15h13

O duelo decisivo foi vencido pela dupla Ruben Bemelmans e Olivier Rochus contra Johan Brunstrom e Michael Ryderstedt, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3 e 6/2. Antes, na sexta-feira, Steve Darcis e David Goffin venceram dois jogos de simples. A Suécia não contou com seu principal tenista, Robin Soderling, afastado das quadras há alguns meses por conta de lesão.

Os demais sets confrontos da repescagem seguiram indefinidos neste sábado. Com o ex-número 1 Lleyton Hewitt nas duplas, a Austrália passou à frente da Alemanha na série. Ele e Chris Guccione bateram Benjamin Becker e Philipp Petzschner (6/3, 6/2, 2/6 e 7/6 (7/4) e colocaram a equipe australiana a uma vitória da vaga no Grupo Mundial.

Em Nápoles, a Itália abriu 2 a 1 no duelo contra o Chile neste sábado. Antes da partida de duplas, Fabio Fognini derrotou Paul Capdeville por 2/6, 6/2, 6/7 (6/8), 6/1 e 6/2, em jogo interrompido na sexta por falta de iluminação natural. Na sequência, o Chile descontou o placar com o triunfo nas duplas. Jorge Aguilar e Paul Capdeville superaram Daniele Bracciali e Andreas Seppi por 6/4, 4/6, 6/4 e 6/2.

Na capital japonesa, Israel assumiu a dianteira do placar ao vencer o jogo de duplas. Jonathan Erlich e Andy Ram derrotaram Tatsuma Ito e Yuichi Sugita por 5/7, 6/3, 6/3 e 6/1. E, no Casaquistão, os donos da casa Andrey Golubev e Yuriy Schukin passaram pelos usbeques Farrukh Dustov e Denis Istomin por 7/6 (7/3), 6/3 e 6/4. Agora eles lideram a série por 2 a 1.

Todos estes duelos serão definidos neste domingo, com duas partidas de simples, em confrontos invertidos em relação aos jogos de sexta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa Davisrepescagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.