PUBLICIDADE

Publicidade

Bellucci abusa dos erros e cai na estreia em Roland Garros

Brasileiro perde por 3 sets a 0 para Richard Gasquet

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Assim como Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci não conseguiu passar da estreia em Roland Garros. Nesta segunda-feira, o número 1 do Brasil até fez boa partida contra o francês Richard Gasquet, mas acabou derrotado em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4, no saibro de Paris. Bellucci não perdia na primeira rodada do Grand Slam francês desde 2012.

Depois de um primeiro set irregular, no qual Gasquet quase o venceu com um "pneu", Bellucci teve boa apresentação no segundo e terceiro sets. Pouco acostumado a ir até a rede, o brasileiro fez bons pontos neste fundamento, até com smash, mostrando maior confiança em comparação aos últimos torneios.

Thomaz Bellucci cai na primeira rodada de Roland Garros Foto: Pascal Rossignol |Reuters

PUBLICIDADE

No entanto, ele cometeu muitos erros, principalmente em momentos decisivos. No segundo set, por exemplo, teve a chance de quebrar o saque do francês no sétimo game, o que o deixaria perto do triunfo na parcial. Porém, registrou um dos seus 47 erros não forçados naquele momento decisivo e desperdiçou a oportunidade.

A terceira parcial foi a mais equilibrada da partida. Gasquet obteve a primeira quebra no set, mas Bellucci reagiu prontamente e devolveu a quebra, empatando novamente o placar. O duelo seguiu parelho, com boas jogadas de ambos os lados, até que o francês faturou nova quebra e fechou a partida.

Com a derrota, o 57º colocado do ranking deve perder uma posição na próxima atualização da lista da ATP. Porém, está com a vaga olímpica quase encaminhada. Seu único rival nesta disputa para o Rio-2016 é Dutra Silva, que também foi eliminado em Roland Garros nesta segunda. Para ficar com a vaga, Rogerinho teria que vencer o Challenger de Prostejov, na próxima semana.

Ainda vivo em Roland Garros, Gasquet já sabe quem enfrentará na segunda rodada. Será o norte-americano Bjorn Fratangelo, que despachou o compatriota Sam Querrey por 6/3, 6/1, 6/7 (3/7) e 6/3.

Mais cedo, o croata Marin Cilic protagonizou uma das primeiras "zebras" do Grand Slam francês ao ser surpreendido pelo argentino Marco Trungelliti, por 7/6 (7/4), 3/6, 6/4 e 6/2. Cilic era o 10º cabeça de chave em Paris.

Publicidade

Ainda nesta segunda avançaram em Roland Garros o britânico Kyle Edmund, o espanhol Albert Ramos, o eslovaco Andrej Martin, o local Mathias Bourgue e o croata Ivan Dodig, parceiro do brasileiro Marcelo Melo nas duplas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.