Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Bellucci acerta com técnico espanhol Francisco Clavet

Brasileiro está com um desempenho irregular na temporada de 2013

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 17h52

SÃO PAULO - Sem técnico desde o dia 23 de setembro, quando desfez a parceria com o argentino Daniel Orsanic, Thomaz Bellucci anunciou nesta quarta-feira o seu novo treinador. É o espanhol Francisco Clavet, que tem 44 anos e chegou a ser o número 18 do mundo durante a carreira como tenista profissional - conquistou oito títulos da ATP.

Clavet já foi técnico do espanhol Feliciano Lopez e do colombiano Santiago Giraldo. Agora, tem o desafio de recuperar Bellucci, que vem enfrentando uma péssima temporada. O brasileiro de 25 anos, que chegou a ser o número 21 do mundo em 2010, ocupa hoje o 117º lugar no ranking, depois de somar apenas oito vitórias em 26 jogos no ano.

Bellucci vem de derrota na estreia dos últimos seis torneios que disputou no circuito. E está sem jogar desde o dia 15 de setembro, quando defendeu o Brasil no duelo com a Alemanha pela Copa Davis. Depois disso, se afastou das quadras para tratar uma tendinite no ombro direito. Agora, já recuperado, voltou a treinar normalmente.

"Esses 20 dias de recuperação também foram muito importantes para planejar o restante da temporada e reestruturar a minha carreira. Estou muito satisfeito em poder trabalhar com o Clavet e começar uma nova fase", explicou Bellucci. "Ele tem grande vivência no circuito, esteve entre os 20 melhores do mundo e já treinou bons jogadores."

"Estou muito contente com a oportunidade de trabalhar com o Thomaz. Ele é um jogador com grande potencial de tênis, completo em todos os aspectos, mas, ainda assim, com grande potencial para evoluir", afirmou Clavet, já projetando uma recuperação. "Embora ele não esteja no seu auge, o ranking não corresponde ao seu nível de tênis."

Eles ainda não começaram a trabalhar juntos. Mas já definiram o calendário para o restante do ano, quando Bellucci jogará três torneios challenger: Buenos Aires (21/10), Montevidéu (28/10) e Bogotá (04/11). "Nosso objetivo inicial será fazer uma intensa pré-temporada de cinco semanas para começar 2014 da melhor maneira possível", avisou Clavet.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBellucciFrancisco Clavet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.