Bellucci admite não conhecer 1º adversário na Austrália

O brasileiro Thomaz Bellucci avançou na madrugada deste sábado à chave principal do Aberto da Austrália, ao vencer o japonês Taro Daniel por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. O número 125 do mundo deu sorte no sorteio e fugiu dos principais tenistas da atualidade na primeira rodada, mas terá que lidar com a falta de informação sobre seu adversário.

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2014 | 11h29

Bellucci estreará diante do alemão Julian Reister, número 87 do mundo, o qual ele próprio admitiu não conhecer. "Não o conheço. Então é entrar em quadra e tentar impor meu ritmo desde o início da partida", declarou o brasileiro.

O tenista chegou pela sexta vez consecutiva à chave principal na Austrália, onde conseguiu apenas três vitórias, nas primeiras rodadas de 2010, 2011 e 2012. Bellucci espera que a vaga seja um indício de que o ano de 2014 será melhor do que a temporada passada, na qual ele teve desempenho muito abaixo do esperado e caiu vertiginosamente no ranking.

"Estou muito feliz de ter passado pelo qualifying. Foram vitórias importantes, principalmente por ser início de temporada. Com certeza vão me dar ritmo e confiança para a chave", disse. "Agora começa um novo torneio, com jogos melhor de cinco sets. Estou bastante motivado para seguir avançando aqui na Austrália."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.