Bellucci avança às quartas em challenger paulistano

Sem qualquer dificuldade, o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu, nesta quarta-feira, a sua classificação às quartas de final da etapa de São Paulo da Copa Petrobras, a última de uma série de seis torneios da série Challenger pela América do Sul, que está sendo realizada na Sociedade Harmonia de Tênis (zona sul de São Paulo). O número 1 do Brasil e 27 do mundo derrotou o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/4, após 1 hora e 16 minutos de confronto.

AE, Agência Estado

27 de outubro de 2010 | 23h02

Antes da partida desta quarta, Bellucci já tinha um domínio em duelos contra o tenista chileno. Esta foi a quarta vitória em quatro confrontos. As três aconteceram pelo Torneio de Santiago deste ano, em que o brasileiro se sagrou campeão, e nos Challengers de Rabat, no Marrocos, e Tunis, na Tunísia. Na próxima fase, terá pela frente o português Leonardo Tavares, que se classificou ao vencer a partida contra o francês Eric Prodon por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

Nos outros jogos desta quarta, mais dois brasileiros conseguiram a classificação. O gaúcho Marcos Daniel passou pelo chileno Nicolas Massu, campeão olímpico em 2004, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/4. Agora enfrenta o português Rui Machado, responsável pela eliminação do paulista Júlio Silva com a vitória por 2 a 1 - parciais de 7/6 (7/1), 4/6 e 6/3.

Em um duelo entre brasileiros, Rogério Dutra Silva ganhou de Ricardo Hocevar por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4) - e vai enfrentar o francês Nicolas Devilder, que derrotou o juvenil brasileiro Tiago Fernandes por 2 a 0 - parciais de 6/3 e 6/4.

Por fim, o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell eliminou o paulista Thiago Alves por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e vai encarar Yuri Schukin, do Casaquistão, que bateu o francês Máxime Teixeira também por 2 a 0 (6/4 e 6/1).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.