Bellucci cai nas duplas e mira foco nas oitavas em Miami

O brasileiro Thomaz Bellucci não ficará mais dividido entre as disputas da chave de simples e de duplas no Masters 1000 de Miami. Classificado às oitavas de final no simples, o número 1 do País foi eliminado nesta segunda-feira logo na estreia pelas duplas. Ao lado do espanhol Marc Lopez, Bellucci caiu diante do checo Lukas Dlouhy e do indiano Leander Paes, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8.

AE, Agência Estado

29 de março de 2010 | 20h01

Cabeça de chave número 27 na chave principal de Miami, Bellucci já conquistou vitórias sobre o norte-americano James Blake, ex-número 4 do mundo, e o belga Olivier Rochus. Agora, o rival nas oitavas será o espanhol Nicolas Almagro, 33.º favorito, número 38 do mundo e um adversário inédito para o brasileiro.

"Não tem muito segredo. Vou ter que me impor, como nos jogos anteriores. O Almagro é um jogador muito agressivo e não vou poder deixá-lo confortável em quadra", disse Bellucci, número 32 no ranking da ATP. "Acho que nesse jogo, em especial, demonstrei muita personalidade e confiança", continuou, falando sobre o triunfo sobre Rochus.

Em 2010, Bellucci vem conquistando bons resultados e inclusive já venceu o Torneio de Santiago, no Chile, feito comemorado pelo tenista, natural de Tietê (SP). "Acho que venho melhorando a cada torneio, sempre com muito trabalho, disciplina e os pés no chão. Principalmente aqui em Miami em que todo jogo é uma batalha."

Único representante do Brasil que permanece na disputa do Masters de Miami, Bellucci volta à quadra dura da Flórida nesta terça-feira. O confronto contra Almagro, porém, ainda não tem horário definido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.