Marijan Murat/EFE
Marijan Murat/EFE

Bellucci cai para Tipsarevic nas semifinais no Torneio de Stuttgart

Brasileiro foi eliminado pelo sérvio, neste sábado, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4

AE, Agência Estado

14 de julho de 2012 | 14h15

STUTTGART - O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado neste sábado nas semifinais do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. O número 64 do mundo teve bom desempenho, mas perdeu para o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, em 2 horas e 2 minutos.

A derrota para Tipsarevic interrompe uma boa fase de Bellucci. O tenista brasileiro conquistou na semana passada o título do Torneio Challenger de Braunschweig, na Alemanha, e acumulava oito vitórias consecutivas até esse sábado. Apesar do revés, ele deverá ganhar mais algumas posições no ranking da ATP, que será atualizado na segunda-feira.

Bellucci começou bem a partida deste sábado, confirmando o seu serviço com certa facilidade. No sexto game, o brasileiro desperdiçou dois break points. Depois , o brasileiro falhou no nono game. Ele salvou o seu saque três vezes, mas permitiu que Tipsarevic conseguisse a quebra de serviço na quarta oportunidade. Em seguida, o sérvio apenas precisou confirmar o seu saque para fechar a parcial em 6/4.

Apesar da desvantagem, Bellucci começou o melhor o segundo set, conseguiu uma quebra de saque e abriu 2/0. Em seguida, permitiu a reação de Tipsarevic, que empatou em 2/2. O brasileiro, porém, não se abateu. Ele converteu mais dois break points e venceu o set por 6/2.

Na terceira parcial, Tipsarevic conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game. Bellucci ainda teve duas chances para devolvê-la, ambas no quarto game, mas não teve sucesso e acabou sendo derrotado por 6/4.

Classificado para a final do Torneio de Stuttgart, Tipsarevic aguarda a definição do seu adversário. O sérvio vai encarar o vencedor do duelo entre o argentino Juan Monaco, número 14 do mundo, e o espanhol Guilhermo Garcia-Lopez, 87º colocado no ranking da ATP. Já Bellucci volta a entrar em quadra na próxima semana, quando vai disputar o Torneio de Gstaad. Em 2009, o brasileiro foi campeão na Suíça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.