Bellucci comemora superação em jogo de 'altos e baixos'

O paulista Thomaz Bellucci ficou satisfeito com sua postura na vitória sobre o romeno Victor Hanescu, nesta quarta-feira, no ATP de Barcelona. O tenista número 1 do Brasil, que oscilou bastante nas últimas competições, comemorou a vitória em uma partida de "altos de baixos".

AE, Agência Estado

21 de abril de 2010 | 18h08

"Foi um jogo complicado, o Hanescu não dá ritmo, arrisca muito e, no segundo set, começou a sacar muito bem", afirmou o brasileiro, enumerando as dificuldades da partida que lhe valeu vaga nas oitavas de final do torneio.

"Mas foi uma vitória importante, tive que ter atitude para superar os altos e baixos do jogo. Agora é aproveitar a confiança que a gente adquire ganhando dois jogos seguidos e tentar crescer no torneio", disse o número 33 do mundo, que terá pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 42º do ranking.

Será o terceiro confronto com o espanhol, o segundo em menos de dois meses. No Masters de Indian Wells, no início de março, Garcia-Lopez aproveitou as oscilações do brasileiro para sair com a vitória. Ciente da qualidade do rival, Bellucci espera surpreender o espanhol desta vez.

"O Garcia-Lopez é um cara muito consistente, lutador e com bom físico. Além disso, tem ótimos golpes de fundo de quadra, mas, em compensação, não saca muito bem. Então, vou tentar tirar proveito disso. Vai ser um jogo que vou ter que ter paciência e ser agressivo ao mesmo tempo", pregou o brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisATP de BarcelonaThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.