Bellucci comemora título das duplas em semana 'incrível'

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci comemorou o título da chave de duplas do Torneio de Stuttgart, que, segundo ele, coroou "uma semana incrível e especial". "Estava ansioso para voltar ao circuito. Estou muito satisfeito com o meu desempenho, a forma como joguei e a conquista do meu primeiro título de duplas", disse, referindo-se ao fato de ter ficado fora das quadras por 72 dias tratando-se de uma lesão abdominal.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2013 | 16h05

Ao lado do argentino Facundo Bagnis, Belluci venceu a dupla de poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk, de virada, por 2 sets a 1, na final deste domingo. "Superou minhas expectativas. Primeira semana e já um título. Sigo bastante confiante para Hamburgo (torneio onde jogará na próxima semana)", revelou o brasileiro.

Belluci comentou ainda que manteve a confiança na vitória apesar de sair atrás no marcador, lembrando-se de que já havia passado por situação semelhante em outras partidas do torneio na Alemanha. "Eu e o Facundo já havíamos virado outros dois jogos esta semana (na primeira rodada e semifinais). Mesmo perdendo o primeiro set, seguimos confiantes que poderíamos virar o jogo e deu certo."

Esse foi o quarto título do circuito da ATP na carreira de Bellucci, mas o primeiro nas duplas. Antes, o brasileiro já ganhou duas vezes em Gstaad (2009 e 2012) e uma ema Santiago (2010), sempre na chave de simples.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBellucciTorneio de Stuttgart

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.