
22 de novembro de 2012 | 14h44
Por meio de sua assessoria, Bellucci informou que abrirá o próximo ano jogando o Torneio de Auckland ou Sydney, a partir de 7 de janeiro, antes de participar do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, que começará uma semana depois. Em seguida, ele defenderá o Brasil na Copa Davis entre 28 e 30 de janeiro.
Já em fevereiro, Bellucci terá mais de uma semana para se preparar para o Brasil Open, que começará no dia 11, antes de emplacar uma série de torneios que prevê a sua participação em Buenos Aires e Acapulco nas duas semanas seguintes. E, finalmente em março, o brasileiro agendou a sua participação em duas importantes competições nos Estados Unidos: os Masters de Indian Wells, a partir dia 7, e Miami, que será iniciado no dia 21.
"Foi muito bom ter dado essa pausa. Foram poucos dias, mas fundamentais para descansar da rotina estressante do dia a dia de torneios, viagens, etc. Me sinto revigorado e pronto para pensar em 2013. A minha participação no Challenger Finals Tour e no Gillette Federer Tour vai me ajudar bastante neste início de pré-temporada. Sem contar que ainda vou estar jogando em casa", afirmou Bellucci, ao comentar o seu recente período de férias.
Iniciada nesta quinta-feira, a pré-temporada de Bellucci será realizada até 3 de janeiro, sendo que ele seguirá para Costa do Sauipe, na Bahia, onde ficará entre 10 e 17 de dezembro treinando, depois de ter disputado o torneio de exibição que será encerrado dia 9, em São Paulo. Em seguida, na reta final da pré-temporada, o atual 33.º colocado do ranking da ATP treinará em Buenos Aires entre 18 de dezembro e o terceiro dia de janeiro, sob o comando do seu técnico argentino Daniel Orsanic.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.