Bellucci derrota Youzhny em estreia no Torneio de Istambul

Thomaz Bellucci estreou com uma boa vitória no Torneio de Istambul nesta segunda-feira. O brasileiro derrotou o russo Mikhail Youzhny, um dos cabeças de chave da competição de nível ATP 250, em sets diretos pelo placar de 7/6 (7/5) e 6/3, e avançou às oitavas de final.

Estadão Conteúdo

27 de abril de 2015 | 09h52

Foi a terceira vitória consecutiva de Bellucci sobre o rival russo, ex-número 8 do mundo. O brasileiro, que vencera também em Valência e Gstaad em 2014 e 2012, empatou em 3 a 3 o confronto direto com Youzhny.

Para tanto, ele contou com bom rendimento no saque. Foram seis aces e aproveitamento de 78% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Bellucci chegou a sofrer uma quebra de saque em cada set, mas não se abalou e buscou a vitória em 1h27min.

Nas oitavas, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre o francês Benoit Paire e o usbeque Denis Istomin. O Torneio de Istambul, disputado no saibro, tem como principal favorito o suíço Roger Federer. Ele disputa sua segunda competição no piso lento na temporada, em preparação para os Masters de Madri e Roma, visando Roland Garros.

Federer deve estrear somente na quarta-feira, direto na segunda rodada, equivalente às oitavas. Seu primeiro adversário vai sair do duelo entre o local Marsel Ilhan e o finlandês Jarkko Nieminen.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de IstambulBellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.