Bellucci destaca volta da confiança após vitória

Depois de perder suas duas últimas partidas no tie-break do terceiro set - para Philipp Kohlschreiber em Montecarlo e Nicolas Almagro em Miami -, o brasileiro Thomaz Bellucci soube se impor nesta segunda-feira e derrotou o finlandês Jarko Nieminen com tranquilidade, por duplo 6/4, na estreia do Torneio de Barcelona.

AE, Agência Estado

19 de abril de 2010 | 16h23

Satisfeito após o confronto, Bellucci disse que a vitória o deixou mais confiante para os próximos jogos. "Estava precisando de uma boa vitória como essa, sobre um jogador experiente como o Nieminen. Joguei muito bem e soube controlar a partida nos momentos importantes. Isso me dá confiança e motivação para o próximo jogo", destacou.

Sobre o próximo adversário, que sairá do confronto entre o romeno Victor Hanescu e o alemão Andreas Beck, o brasileiro garantiu que não tem preferência. "Não tenho preferências. Tenho sim que estar preparado e focado para enfrentar um ou outro", avaliou.

Bellucci, aliás, foi beneficiado pela desistência de Rafael Nadal, que poderia ser seu adversário nas oitavas de final. O terceiro melhor tenista do mundo alegou que precisava descansar, desistindo de jogar em Barcelona. Assim, o brasileiro encara o espanhol Guillermo Garcia-Lopez se passar por Hanescu ou Beck.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.