Andrew Innerarity/Reuters - 28/03/2010
Andrew Innerarity/Reuters - 28/03/2010

Bellucci diz não saber como venceu indiano na Davis

Brasileiro admite cansaço e reconhece que obrigação de vencer pesou em seu desempenho

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 10h41

O brasileiro Thomaz Bellucci foi sincero e disse nem saber como conseguiu derrotar o indiano Rohan Bopanna no primeiro confronto entre os dois países na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. A vitória por 3 sets a 2 foi conquistada em 4 horas e 28 minutos e depois de salvar três match points.

Veja também:

linkBellucci salva 3 match points, vence e Brasil faz 1 a 0

"Eu tive momentos dramáticos durante a partida. Até agora não sei como eu consegui ganhar hoje, tive três match points contra, estava bastante desgastado, mas o mais importante é que eu não desisti e lutei até o último ponto. Estou feliz", afirmou o brasileiro após o triunfo em Chennai.

Bellucci reconheceu que a obrigação de vencer pesou no seu desempenho. O brasileiro, número 27 do mundo, era o favorito para o confronto, já que Rohan Bopanna está apenas em 479º lugar no ranking da ATP. Ele admitiu ter sofrido com o saque potente do tenista indiano.

"É difícil vir aqui, ter a responsabilidade de ganhar, e ele jogou bem solto, errou pouco, sacou bem. Mas acho que ele também estava desgastado, mesmo aparentando bem até o fim. Coloquei na cabeça que não ia desistir, fui pro limite e estava jogando ponto a ponto, e minha recompensa foi a vitória", disse.

Bellucci revelou cansaço após o triunfo sobre Bopanna, mas espera ter condições de entrar em quadra no domingo. "Ainda não pensei nisso. Vou conversar com o João [Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis e técnico de Bellucci], mas quero jogar", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisBrasilThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.