Bellucci e Dutra Silva estreiam nesta terça no US Open

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva estrearão no US Open nesta terça-feira. Outro garantido na chave principal, Ricardo Mello deve entrar em quadra somente na quarta-feira.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 19h05

Bellucci enfrentará o espanhol Pablo Andujar, atual número 37 do ranking, a partir do meio-dia (horário de Brasília). "Já conheço muito bem ele. É um cara sólido de fundo de quadra e tem bons golpes de base", comentou o número 1 do Brasil e 40º do mundo. O brasileiro venceu os três confrontos anteriores contra o rival, em 2008, 2010 e 2011.

Neste ano, Bellucci espera compensar a campanha decepcionante de 2011, quando caiu ainda na estreia, ao levar uma inesperada virada do israelense Dudi Sela. "Espero um melhor resultado este ano", afirmou o brasileiro, que nunca passou da segunda rodada em Nova York.

Ainda nesta terça, Rogério Dutra Silva vai encarar o russo Teymuraz Gabashvili, no período da tarde, sem horário definido. O adversário do brasileiro, número 112 do mundo, avançou à segunda rodada do torneio americano em duas ocasiões, em 2006 e 2007. Nas últimas três edições que disputou, caiu na estreia.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenBellucciDutra Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.