Carlo Baroncini/AP
Carlo Baroncini/AP

Bellucci é eliminado do Masters de Roma; Robredo bate Safin

Brasileiro é superado pelo espanhol Feliciano López, número 32 do mundo, por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2

Reuters

28 de abril de 2009 | 18h23

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu para o espanhol Feliciano López, número 32 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e está fora do Masters de Roma, que teve a rodada desta terça-feira atrapalhada pela chuva.

A partida de Bellucci atrasou mais de seis horas por causa do temporal na capital italiana. O brasileiro, 72.° do ranking, começou melhor, quebrando o serviço do adversário para marcar 4 a 2, mas não soube aproveitar a vantagem e perdeu quatro games consecutivos.

"O López jogou bem, sacou muito bem e a chance que tive no primeiro set eu não soube aproveitar. Talvez se tivesse confirmado meu saque no 4 a 3, a história tivesse sido diferente", disse Bellucci.

Bellucci e o técnico João Zwetsch voltam ao Brasil na quinta-feira, de olho no confronto contra a Colômbia, pela Copa Davis, de 8 a 10 de maio, na cidade colombiana de Tunja.

Além de López, outro espanhol avançou em Roma: Tommy Robredo, 13.° cabeça-de-chave, superou o russo Marat Safin por 2 sets a 1 (2/6, 7/6 e 6/2).

Safin chegou a estar vencendo o segundo set por 4 a 1, mas Robredo empatou a série em 5 a 5 e depois ganhou o tiebreak.

"Quando venci o segundo set, sabia que era meu momento porque conheço Marat há anos. Quando coisas assim acontecem com ele, algumas vezes ele fica irritado e então é difícil para ele continuar jogando no mesmo nível", disse Robredo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.