Bellucci e Feijão avançam à semifinal em challenger na Itália

Em chaves diferentes, brasileiros podem fazer a decisão do torneio

Estadão Conteúdo

29 de julho de 2016 | 11h47

Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, venceram suas partidas nesta sexta-feira e avançaram às semifinais do Challenger de Biella, na Itália. Número 1 do Brasil, Bellucci foi quem mais sofreu para seguir vivo na chave, ao vencer o argentino Guido Andreozzi de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 6/3.

Na semifinal, Bellucci vai enfrentar o vencedor do confronto entre o local Stefano Napolitano e o sérvio Dusan Lajovic. Eles se enfrentam ainda nesta sexta, no saibro da competição italiana. O challenger é o último torneio de Bellucci no circuito antes de vir ao Rio de Janeiro para defender o Brasil na Olimpíada, em simples e duplas.

Fora dos Jogos, Feijão tenta emplacar boa sequência de jogos na Europa. E, nesta sexta, manteve a meta de chegar à final ao superar o eslovaco Andrej Martin, cabeça de chave número 6, por 7/6 (7/3) e 6/1. Na semifinal, o brasileiro terá o espanhol Enrique López-Pérez ou o local Federico Gaio.

Feijão vem embalado na chave italiana pela vitória sobre o principal favorito ao título, logo na estreia. O local Paolo Lorenzi entrou na competição com status de favoritíssimo após conquistar o ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, no fim de semana. Foi seu primeiro troféu de nível ATP na carreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.