Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci e Mello avançam no qualifying de Miami

Brasileiros vencem seus respectivos confrontos por 2 sets a 0; dificuldades na próxima rodada

AE, Agencia Estado

23 de março de 2009 | 20h34

O Brasil tem chance de ter dois representantes na chave de simples do Masters 1000 de Miami, que distribui US$ 4,5 milhões (aproximadamente R$ 10,1 milhões) em prêmios. Nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello venceram suas partidas de estreia no qualifying e estão a uma vitória da classificação. Em compensação, Thiago Alves e Ricardo Hocevar foram eliminados.

Bellucci, cabeça-de-chave número 2 do qualifying, venceu o suíço Marco Chiundinelli por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3. Agora, ele enfrentará o alemão Simon Greul, que eliminou o austríaco Alexander Pey.

O brasileiro, porém, oscilou muito durante a sua vitória. No primeiro set, não conseguiu aproveitar três break points, mas conseguiu salvar um set point. No segundo set, desperdiçou quatro match points antes de vencer o duelo.

Já Ricardo Mello teve mais facilidade para avançar. Ele venceu o alemão Denis Gremelmayr por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. O seu adversário por uma vaga na chave principal de Miami sairá do duelo entre o argentino Horacio Zeballos e o norte-americano Vincent Spadea.

Thiago Alves foi eliminado pelo norte-americano Michael Russel ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Já Ricardo Hocevar foi superado pelo português Frederico Gil por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.