Bellucci e Mello vencem e se enfrentam no Brasil Open

Thomaz Bellucci conseguiu nesta sexta-feira mais um bom resultado. Em partida cancelada na quinta pela chuva, o brasileiro derrotou o espanhol Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 19 minutos, e avançou às quartas de final do Brasil Open.

AE, Agencia Estado

12 de fevereiro de 2010 | 17h10

Como a chuva atrasou a rodada, Thomaz Bellucci deve voltar à quadra ainda nesta sexta para enfrentar o compatriota Ricardo Mello, que conseguiu grande vitória sobre o romeno Victor Hanescu, quinto favorito da competição. O brasileiro também venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em uma hora e 32 minutos.

Bellucci atingiu o melhor ranking de sua carreira nesta semana após ser campeão do Torneio de Santiago, no Chile. Assim, saltou para a 28.ª posição. Vice-campeão do Brasil Open no ano passado, ele precisa repetir a boa campanha para defender os pontos e se garantir entre os 30 melhores da ATP.

Na partida desta sexta-feira, o terceiro cabeça de chave não deu chances ao adversário espanhol, apenas o 81.º do ranking da ATP. E logo no terceiro game, conseguiu a quebra que lhe garantiu a vitória no primeiro set. Bellucci começou ainda mais firme na parcial decisiva e abriu 4/0. A partir daí, só administrou e fechou em 6/2.

Ricardo Mello, por sua vez, teve um pouco mais de dificuldade contra Victor Hanescu, 44.º do ranking. Depois de vencer o complicado primeiro set por 7/5, o 135º colocado precisou salvar um triplo break-point no 3/3 da parcial decisiva. Confiante após o feito, ele quebrou o adversário na sequência e fechou o confronto.

Ainda nesta sexta-feira, em outra partida adiada pela chuva, o polonês Lukasz Kubot não teve o menor problema para derrotar o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Seu adversário será o italiano Fabio Fognini, que passou pelo espanhol Marcel Granollers por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.