Sebastião Moreira/EFE
Sebastião Moreira/EFE

Bellucci e Teliana conhecem adversários de estreia na temporada

Eles pegam David Goffin e Andrea Petkovic no Torneio de Brisbane

Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2016 | 12h53

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Teliana Pereira conheceram nesta sexta-feira os primeiros adversários na temporada 2016 do tênis. Ambos vão participar do Torneio de Brisbane, na Austrália, e terão pela frente o belga David Goffin e a alemã Andrea Petkovic, respectivamente.

Bellucci, número 37 do mundo, vai duelar logo com um dos cabeças de chave do ATP 250 australiano. Goffin é o sexto pré-classificado e o 16º colocado no ranking. E o duelo será um tira-teima entre eles, pois o brasileiro venceu o belga em Auckland em 2013 e perdeu em Gstaad no ano passado.

Número 3 do mundo, o suíço Roger Federer é o atual campeão e cabeça de chave número 1 em Brisbane. De bye na primeira rodada, ele terá pela frente na sua estreia o vencedor do duelo entre um tenista vindo do qualifying e o australiano Benjamin Mitchell, convidado da organização.

A chave masculina de Brisbane conta com outro tenista do Top 10, o japonês Kei Nishikori. Também de bye na primeira rodada, o número 8 do mundo duelará na segunda com quem avançar no confronto entre o usbeque Denis Istomin e o casaque Mikhail Kukushkin.

Já Teliana, a número 46 do mundo, enfrentará pela primeira vez a alemã Andrea Petkovic, 24ª colocada no ranking da WTA. Em caso de vitória, o brasileira poderá duelar nas oitavas de final com a russa Maria Sharapova, número 4 do mundo e atual campeã em Brisbane, que vai estrear diante da compatriota Ekaterina Makarova.

Além de Sharapova, a chave feminina de Brisbane terá a presença de mais três das dez melhores tenistas do mundo. A romena Simona Halep, número 2 do mundo, só estreará na segunda rodada e poderá encarar uma "pedreira" pois pegará a bielo-russa Victoria Azarenka ou uma tenista vinda do qualifying.

Também apenas na segunda rodada, a espanhola Garbiñe Muguruza, terceira colocada no ranking, duelará com a eslovaca Anna Schmiedlova ou a norte-americana Varvara Lepchenko. A alemã Angelique Kerber, número 10 do mundo, estreará na primeira rodada diante da italiana Camila Giorgi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.