Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci é único brasileiro a avançar no Aberto da Austrália

Paulista bateu Teimuraz Gabashvili por 3 sets a 1 e terá pela frente Andy Roddick; Hocevar e Daniel caíram

AE, Agencia Estado

19 de janeiro de 2010 | 08h58

O paulista Thomaz Bellucci será o único representante do Brasil na segunda rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2010. Nesta terça-feira, ele venceu o russo Teimuraz Gabashvili por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 7/5, 4/6 e 6/4.

Veja também:

linkMarcos Daniel se desentende com torcedora

linkRoger Federer leva susto, mas avança no Aberto da Austrália 

 

A partida entre ambos havia começado na noite de domingo, e foi paralisada três vezes devido à chuva. Nesta terça-feira, os tenistas retomaram o confronto com vantagem de 2 sets a 1 para o brasileiro, que tinha 3 a 2 no quarto set.

Na próxima rodada, Bellucci terá pela frente o norte-americano Andy Roddick, que passou com facilidade pelo holandês Thiemo de Bakker, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. O paulista, que jamais havia vencido uma partida no torneio australiano, é considerado azarão no confronto.

Os outros dois representantes brasileiros na chave principal não tiveram sorte. Depois de passar pelo qualifying, Ricardo Hocevar foi vencido por Lleyton Hewitt sem muita dificuldade e em três sets, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3. Já o gaúcho Marcos Daniel, número 2 do País, caiu também em três sets diante do colombiano Alejandro Falla, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.